top of page
controversasuff

Marina Ferreira, da Globonews, é convidada da mesa 'Jornalismo para redes'

Por João Paulo Souza


Na 16ª edição do Controversas, diversas mesas vão explorar as novas possibilidades de atuação no mercado de jornalismo. Uma das convidadas é Marina Ferreira, que estará na mesa “Jornalismo para Redes”. Marina é gaúcha, formada na PUC-RJ. Em 2016 entrou como estagiária na GloboNews, onde trabalha até hoje. Já passou pelas editorias de Saúde, Economia e Cidade, e chegou a cobrir eleições; atualmente está na editoria de Política e é uma das criadoras do projeto Jornada Polis.


Além dela, outros três colegas da Globonews idealizaram e colocam em prática o Jornada Polis. O projeto tem como objetivo ensinar aos estudantes de Jornalismo como funciona a rotina de um profissional do meio, os levando a entender melhor aspectos práticos da profissão que muitas vezes são pouco explorados nos cursos universitários. Trata-se de uma contribuição para a entrada do estudante no mercado de trabalho, por meio de cursos e de postagens em redes sociais.


No Instagram, o projeto já conta com 11k de seguidores e tem uma interação regular com o público. Nas postagens, conteúdos didáticos e informativos, os editores abordam rotinas profissionais e dão dicas de filmes, séries e livros que jornalistas deveriam consumir.

20 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page